Fisioterapia Ortopédica

Tem como objetivo retomar o rítmo normal do paciente, restabelecer seus movimentos, amenizar as dores e fortalecer seus músculos, prevenindo futuras lesões.
A Fisioterapia Ortopédica trata de lesões e disfunções osteomiarticulares, problemas ocasionados por LER (lesões de esforço repetitivo), dores localizadas (muito recorrentes nos dias de hoje), tendinite, bursite, hérnia de disco, lombalgia, fraturas, cirurgias (como as de joelho, ombros e tornozelo, por exemplo), traumas ligamentares, entre tantas outras possibilidades.
No caso de lesões que não podem ser prevenidas, sobretudo aquelas comuns durante a prática de esportes, afazeres domésticos ou durante os trabalhos diários, a meta da fisioterapia é fazer o paciente retomar o seu ritmo normal, restabelecendo movimentos e amenizando suas dores. Outro ponto importante na fisioterapia ortopédica é o fortalecimento dos músculos assim protegendo e prevenindo futuras lesões aos pacientes.
A fisioterapia ortopédica também é bastante importante em pós-operatórios de cirurgias ortopédicas ou após fraturas. O profissional trabalha para acelerar a cicatrização da fratura e dos tecidos circundantes, restabelecer movimentos comprometidos por conta da imobilização necessária nesses casos, retomar a força do conjunto muscular da região afetada, e trabalhar todas essas questões em conjunto para que o paciente fique plenamente recuperado e possa voltar à sua vida normal o quanto antes.




Fisiotrat - Clínica de Fisioterapia

Rua São Paulo, 1540 - Santa Paula - CEP 9541-100 - São Caetano do Sul - São Paulo - SP
Telefone: (11) 4229-6565 - 4227-2773
contato@fisiotrat.com.br