Devolvendo a elasticidade e flexibilidade perdidas, pondo fim às dores no corpo.

Liberação Miofascial é uma técnica altamente especializada de alongamento utilizado por fisioterapeutas para tratar pacientes com uma variedade de problemas de tecidos moles.
A Liberação Miofascial consiste em um método de aplicação de pressão em alguns pontos do corpo, com o intuito de amassá-los, literalmente, buscando uma maior liberdade entre o músculo e a fáscia. A fáscia é uma lâmina de tecido, extremamente resistente e elástica, que recobre todos os músculos do corpo, logo abaixo da pele, e permite o deslizamento perfeito dos músculos durante os exercícios.
Tem como objetivo não só corrigir as alterações miofasciais mas também as alterações fasciais existentes no corpo, devolvendo-lhe a elasticidade e flexibilidade perdidas, pondo fim às dores sejam elas crônicas ou não, sejam dores fasciais ou miofasciais ou mesmo as dores da fibromialgia.
Esta abordagem permite fazer muitas coisas mais, além da eliminação da dor, uma vez que a fáscia está presente em todo o corpo desde a cabeça aos pés e é responsável por muitos problemas do corpo e dos nossos órgãos.

Fisioterapeuta

Lúcia Malerba

Sócia e Diretora da Fisiotrat

Fisioterapeuta UNIMEP
CREFITO: 3/2228-F

Formação:
• Terapia Manual e Osteopatia Marcel Bienfait - São Paulo;
• Reeducação Postural Global Ângela Santos - São Paulo;
• Ginástica Holística Marie Josephe Guichard - França;
• Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo - São Paulo.

Fisiotrat - Clínica de Fisioterapia

Rua São Paulo, 1540 - Santa Paula - CEP 9541-100 - São Caetano do Sul - São Paulo - SP
Telefone: (11) 4229-6565 - 4227-2773
contato@fisiotrat.com.br